
Já se esgotaram suas desculpas para evitar o momento de entrar no avião e ver o mundo lá do alto? O seu desejo de conhecer novos lugares só não é maior do que seu medo de voar?
Aqui estão 5 dicas que podem te ajudar a deixar de lado este medo de avião.
1 – Saiba o que te espera
Familiarize-se com o ponto de vista que uma janela de um avião proporciona vendo imagens na internet. E, muito importante, não deixe sua mente vagar com pensamentos negativos relacionados ao transporte aéreo. Construa uma imagem realista, pois voar é o meio de transporte mais seguro que existe.
Converse com amigos que voaram. Peça-lhes para descrever o processo do início ao fim. Caso falem de turbulências, lembre-se que este é um fenômeno normal e não significa falta de segurança.
2 – Entenda porque voar é realmente seguro
Estatisticamente você tem mais probabilidade de morrer em um acidente de carro a caminho do aeroporto do que dentro do avião.
Considere que desde 1970 houve apenas 58 eventos aéreos fatais com 16 diferentes companhias aéreas. Neste período houveram 16 milhões de voos.
Cada acidente aéreo acarreta uma investigação independente que pode levar a mudanças em todos os aviões que estão operando no mundo, assim como os futuros projetos. Ao longo dos anos, isto levou a um grande aperfeiçoamento das tecnologias que envolvem toda operação.
Tecnicamente, o meio de transporte mais seguro é o elevador. Mas todos sabemos de suas limitações.
1º Elevador
2º Avião
3º Metrô
4º Helicóptero
5º Navio
2º Avião
3º Metrô
4º Helicóptero
5º Navio
3 – Sente-se na asa e respire
Se a ideia de turbulência é o seu inimigo, pegue um assento próximo a asa do avião. Há um consenso geral de que esta é a área do avião com maior estabilidade.
Imagine o avião como uma gangorra. As extremidade oscilam mais do que o centro, que esta no eixo – asas.
Se possível, escolha uma companhia aérea que ofereça recursos multimídia de entretenimento. Leve livros e tudo que possa ocupar o seu tempo durante o trajeto.
4 – Finja que você está em um ônibus
Parece simples demais para funcionar, mas as vezes funciona. Fechar os olhos e imaginar que você está apenas tendo uma viagem de ônibus. Ironicamente, o que mais irá diferenciar o ônibus do avião é que o avião não balança tanto.
A Turbulência muitas vezes se assemelha a uma estrada esburacada.
5 – Sedativos
Mesmo sabendo de tudo que foi dito você continua com pavor só de pensar em entrar no avião? Converse com seu médico e peça algum sedativo que te ajudará a enfrentar este desafio.
Tenha alumas precauções:
Cuidado para não adormecer na sala de espera e perder o voo.
Fique de olho na sua bagagem de mão.
Muitas companhias oferecem bebidas alcoólicas. Não misture com medicamentos.
Se estiver sozinho, desembarcar sonolento em um país desconhecido poderá te colocar em risco.
Lembre-se: O medo de voar poderá te privar de conhecer novos lugares e culturas, além de te limitar profissionalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário