Dinheiro. Isto é o que impede a maioria das pessoas de viajarem. Uma viagem pode custar muito dinheiro ou, dependendo apenas de você, poderá custar bem menos do que você imagina.
Para te ajudar criamos o guia “como viajar barato”. Você não precisa ser rico para colocar o pé na estrada e viajar pelos mais variados destinos, mas sim sair de casa disposto a encarar tudo o que envolve a chamada “viagem low cost”. A recompensa: Uma viagem barata.
A pessoa que vai passar 1 semana em Cancún, curtindo o luxo e comodidade de um resort, já sabe o que a espera quando descer do avião e pisar em território mexicano. Você que vai fazer uma viagem low cost para Argentina, também tem que sair de casa tendo em mente o tipo de viagem que irá fazer. Transporte público local, muita caminhada e hospedagem a um custo honesto. Isto não quer dizer que uma viagem será melhor que a outra, mas que são viagens com perfis diferentes.
Eu sempre viajo buscando conhecer lugares, pessoas e culturas diferentes e não me importo em sacrificar um pouco da comodidade para viabiliza-la ou estende-la por mais alguns dias.
Compra Coletiva
Não recomendamos promoções de “compra coletiva” devido a grande quantidade de reclamações que eles acumulam em sites do tipo “reclame aqui”. Nunca usufruí de promoções deste gênero e explico o por que.
1º Pouca flexibilidade. Não gosto de ficar preso em roteiros montados por agências.
2º Ser enganado ao comprar “jantar para 2 em Moema” é ruim, mas imagine ser enganado ao comprar “15 dias na Turquia com direito a carro e voo de balão”. Deve ser péssimo…
Se você deseja comprar pacotes ou hospedagem em sites de compra coletiva, não digo que é uma ideia péssima, mas que tome cuidado. Leia com muita atenção, muita mesmo, e não deixe de salvar e imprimir todas as informações que envolvam sua compra. Antes de efetivar a compra acesse sites de reclamações, como o www.reclameaqui.com.br e veja o histórico do site que esta vendendo, da agência de viagem e do hotel envolvidos na oferta que você tem interesse.
Informação, esta sim é a melhor maneira de conseguir viabilizar uma viagem de baixo custo.
Antes de embarcar
Muitas pessoas simplismente não se dão conta do quanto gastam no seu dia-a-dia. Faça uma lista com tudo que você gasta e verá que muitas coisas são desnecessárias e que comprar coisas baratas várias vezes seguidas, acaba levando a um custo mensal alto.
É difícil ter motivação para entrar em um período de economia, mas a futura viagem pode ser esta motivação que você precisa.
Você também poderá cadastrar seu cartão de crédito para que suas compras gerem milhas. Não possui cartão de crédito? Alguns sites oferecem milhas, ou pontos, por cada compra, como o http://www.dotz.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário